top of page

Inscrições

O AGROVIDA vem tornando-se referência de comprometimento e qualificação técnica e política no campo da agricultura familiar, com os profissionais egressos atuando em órgãos públicos, movimentos sociais e terceiro setor, além de grande número inserido em estudos de pós-graduação.

Inscrições a partir do dia 20 de outubro de 2015 no NAF, proximo a PROPAAE.
Inscrições encerradas

 

 VII Encontro de Agroecologia e Agricultura Familiar.

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) após dedicar 2014, Ano Internacional da Agricultura Familiar, elegeu 2015, Ano Internacional dos Solos. Neste contexto, O VII Encontro proposto para 2015, elege como tema: A importância do manejo agroecológico do solo para gerações futuras. O solo como organismo vivo exerce papel significativo na sobrevivência humana e permanência do homem no campo, sendo assim, torna-se necessário a adoção de práticas agroecológicas que garantam além da produção de alimentos saudáveis, a conservação dos recursos naturais não renováveis. A programação contará com mini-curso, mesas redondas, palestras, debates e Dia de Campo que tem por objetivo promover a troca de experiências, unindo a teoria à prática.

O AGROVIDA vem se formando e desenvolvendo formação social através da extensão universitária, além de desenvolver pesquisa e contribuir com o ensino. Este acredita que por meio da extensão a universidade poderá desenvolver a indissociabilidade entre esta, a pesquisa e o ensino, possibilitando uma formação teórico-prática com responsabilidade política, social e ambiental, voltada para a realidade.

O AGROVIDA acredita também que o diálogo entre os setores sociais e os poderes públicos, com um ensino voltado às demandas e realidades socioculturais, poderá interferir de forma positiva no desenvolvimento territorial, mais especificamente, no campo, na agricultura familiar sustentável. Para tanto, atua junto à juventude visando à replicação do compromisso social, junto às comunidades. Nesse sentido, acredita que a universidade tem um papel social estruturante na formação e empoderamento dos sujeitos, das comunidades e dos territórios.

 

bottom of page